6 de dec. de 2016

CAMINHA

CAMINHA ACOLHE FEIRA DE TRADIÇÕES DE NATAL

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Praça Conselheiro Silva Torres vai transformar-se num autêntico mercado de Natal

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Praça Conselheiro Silva Torres vai transformar-se num autêntico mercado de Natal
Foto: Luis Valadares

Infogauda / Caminha

 A Feira de Tradições de Natal é uma das marcas desta quadra no concelho de Caminha. Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Praça Conselheiro Silva Torres vai transformar-se num autêntico mercado de Natal, onde vai ser possível encontrar todo o tipo de artesanato e doces. Este certame insere-se na programação de Natal que está a decorrer no concelho até ao inicio de 2017, este ano com 40 dias, 40 eventos e 16 instituições envolvidas, que o Município preparou para dinamizar a economia local e fazer do concelho de Caminha um destino turístico no final do ano.   

 Com uma procura cada vez maior, neste mercado de Natal vai encontrar tudo o que necessita para adoçar e decorar este Natal. Aqui, a oferta é variada. Esta edição conta com cerca de duas dezenas de expositores, com os mais variados tipos de artesanato: brinquedos em madeira, artigos de decoração de Natal, artigos em feltro, bijuteria em latão e cobre, artigos de decoração têxtil lar, entre outros. A gastronomia que carateriza esta quadra também estará bem representada através das compotas e dos licores, dos queijos, da cerveja artesanal e dos doces. O mercado pode ser visitado entre as 9h00 e as 17h00.   

 A Feira de Tradições de Natal vai decorrer em Vila Praia de Âncora uma semana depois, isto é, nos dias 17 e 18 de dezembro.   

 Esta iniciativa junta-se a mais três dezenas que estão a decorrer no concelho até ao final do ano. De facto, são muitas a iniciativas que vão animar o concelho de Caminha nos próximos dias, com destaque para Plante um Pinheiro de Natal, no dia 15 de dezembro; a 3ª Caminhada do Pai Natal no dia 18; Passeio de Pai Natal em bicicleta, corrida e caminhada no dia 18; os vários concertos de Natal a cargo do Orfeão de Vila Praia de Âncora e Academia de Música Fernandes Fão; Caminha, onde o Norte passa o ano, com Marta Ren & The Groovelvets e Grupo de Covers Xornas e o Concerto de ano Novo com a Sociedade Musical Banda Lanhelense e o Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira.

Ningún comentario:

Publicar un comentario