29 de out. de 2016

VILA NOVA DE CERVEIRA

MUNICÍPIOS DE CAMINHA E VILA NOVA DE CERVEIRA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

Protocolo vai beneficiar crianças e alunos do pré-escolar e 1º ciclo dos dois concelhos

O protocolo de cooperação foi assinado por Miguel Alves e Fernando Nogueira, acompanhados dos respetivos vereadores da Educação Rui Fernandes e Aurora Viães, na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira
Foto: C.M.C.

Infogauda / Vila Nova de Cerveira

 Os Municípios de Caminha e de Vila Nova de Cerveira celebraram um protocolo de cooperação que vai beneficiar as crianças e alunos do 1ºciclo e pré-escolar que frequentam os estabelecimentos de ensino de ambos os concelhos. A partir de agora, os alunos podem visitar gratuitamente os espaços museológicos dos dois concelhos. 

 O protocolo de cooperação foi assinado por Miguel Alves e Fernando Nogueira, acompanhados dos respetivos vereadores da Educação Rui Fernandes e Aurora Viães, na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. O objetivo é dar a conhecer os espaços museológicos dos dois concelhos, promovendo a qualidade da aprendizagem das crianças e jovens.   

 Os dois Municípios pretendem criar sinergias entre si e os Agrupamentos de Escolas dos respetivos concelhos no sentido de racionalizar recursos humanos, meios e equipamentos, de modo a potenciar os meios disponíveis para o desenvolvimento das atividades culturais, educativas e recreativas dos alunos do 1º ciclo e pré-escolar.   

 Assim, os municípios comprometem-se a colaborar mutuamente por forma a criar condições para que os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Caminha possam visitar gratuitamente o Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira e os Moinhos da Gávea e, em contrapartida, os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira possam visitar gratuitamente o CISA - Centro de Interpretação da Serra D`Arga e a Torre do Relógio.  

 Os dois municípios acreditam num contínuo processo de aperfeiçoamento do serviço público de educação no desiderato estratégico de promoção da qualidade da aprendizagem das crianças e dos jovens, através de respostas mais eficazes e mensuráveis que permitam uma melhoria contínua nas suas práticas pedagógicas e de um crescente envolvimento da comunidade 

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