28 de out. de 2016

VIANA DO CASTELO

Notícias da Autarquía

Investimentos na Reabilitação Urbana 


A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir, até 2020, 20 milhões de euros em trinta diferentes projetos, cuja intervenção será focada nas áreas de reabilitação urbana entretanto criadas. Financiado pelo Portugal 2020, este programa visa a qualificação do sistema urbano, mediante três diferentes planos: o Plano de Mobilidade Sustentável, o Plano de Ação de Regeneração Urbana e o Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas. 

Contact Centre em Viana do Castelo 


 O Contact Centre da Randstad criado em Viana do Castelo no âmbito do projeto para o seu cliente Altice, está já em funcionamento no Parque Empresarial de Viana do Castelo com 93 colaboradores, prevendo chegar aos 300 em Junho de 2017. Este contact centre, recorde-se, foi alvo de um protocolo de colaboração entre a autarquia e a Randstad para criar as condições de instalação num pavilhão que sofreu obras de adaptação orçadas em 700 mil euros. 

Avança Geoparque Litoral de Viana do Castelo


 A Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho, o Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra; a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Quercus e o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e Agrupamento de Escolas de Arga e Lima assinaram o protocolo para o desenvolvimento do Geoparque Litoral de Viana do Castelo, que integra o património geológico classificado e em vias de classificação. 

Filme promocional vencedor em festival internacional 


 O filme promocional de Viana do Castelo que a Câmara Municipal de Viana do Castelo encomendou para divulgar o turismo do concelho nos aviões da British Airways é um dos vencedores da Secção Tourfilm do Festival Internacional Art&Tur 2016. A entrega do prémio decorreu na passada sexta-feira durante a gala da nona edição deste festival, realizado em Vila Nova de Gaia. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario