28 de out. de 2016

ARCOS DE VALDEVEZ

Pica no Chão voltou a atrair muitos visitantes ao concelho 



Infogauda / Arcos de Valdevez

 No passado fim de semana, Arcos de Valdevez foi palco de mais uma edição dos “Ciclos Gastronómicos”, desta vez dedicado à degustação do tradicional “Arroz de Pica no Chão”, acompanhado dos excelentes vinhos verdes da região. Foram muitos os que quiseram vir a Arcos de Valdevez degustar este prato tradicional, que faz parte de um vasto e rico património gastronómico concelhio, o qual defende a qualidade dos produtos locais de criação caseira e biológica, como atributo fundamental na confeção desta iguaria. 


 Os restaurantes aderentes fazem um balanço excelente desta iniciativa que se insere no programa dos ciclos gastronómicos levados a cabo pela autarquia durante o ano para promover o Pica no Chão, o Cozido à minhota, os Rojões e as Papas de Sarrabulho, o cabrito e o Bacalhau à lavrador. 

 Estes ciclos são uma oportunidade única para fazer um roteiro gastronómico singular e genuíno pelos sabores tradicionais de Arcos de Valdevez, de comprovar a qualidade da doçaria tradicional, como o Bolo de Discos, Bolo de Mel e os Charutos de Ovos, com Laranja de Ermelo e saborear os bons vinhos verdes produzidos na região.  


 A par desta iniciativa decorreu a “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores” e animação de rua com a atuação da Rusga do Povo de Távora Stª Maria e S. Vicente, no sábado. 

 O próximo Ciclo Gastronómico será dedicado ao Cozido à Minhota e realizar-se-á nos dias 26 e 27 de Novembro. 

 Estas iniciativas são uma excelente forma de dinamizar o turismo, a restauração e o comércio no Concelho.

Ningún comentario:

Publicar un comentario