1 de set. de 2016

BAIXO MIÑO

MUNICÍPIOS DE CAMINHA, O ROSAL E A GUARDA, ASSINARAM ATA DE VISTORIA DE FRONTEIRA

Antonio Lomba Baz, presidente da Câmara Municipal de A Guarda; Guilherme Lagido Domingos, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha; e Maria del Carmen Alonso Alonso, vice-presidente da Câmara Municipal do Rosal

Infogauda / Baixo Miño

 Os Municípios de Caminha, O Rosal e A Guarda assinaram na passada quinta-feira, dia 25 de agosto, no “Estuário do Rio Minho”, a ata de vistoria de fronteira, no âmbito do Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, datado de 29 de setembro de 1864.   

 A ata foi assinada por Guilherme Lagido Domingos, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, Anabela Monteiro, funcionária da Câmara Municipal de Caminha, Maria del Carmen Alonso Alonso, vice-presidente da Câmara Municipal do Rosal, Antonio Lomba Baz, presidente da Câmara Municipal de A Guarda e José Carlos Martinez Crespo, secretário do Gabinete de Atas da Câmara Municipal de A Guarda.  

 O Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, de 29 de setembro de 1864, reconhece a linha fluvial do Rio Minho, que serve de fronteira entre os dois países. A ata de vistoria de fronteira é assinada anualmente e atesta que não se verifica qualquer alteração no curso do Rio Minho.

Ningún comentario:

Publicar un comentario