Milhares de pessoas visitaram Caminha nos últimos dias
Esta edição da Feira Medieval foi a mais visitada dos últimos anos
Infogauda / Caminha
Caminha tornou-se “pequena” para receber os milhares de pessoas que visitaram a Feira Medieval, que ontem encerrou portas com a participação de todos os grupos de animação. Esta XII edição do certame chega ao fim com resultados muito positivos, quer ao nível de afluência de público, quer ao nível da satisfação dos mercadores e taberneiros e da qualidade da animação.
Subordinada ao tema “Mystica et Alchimia” – ervas, poções, mezinhas e tradições, a Feira Medieval de Caminha é uma marca importante para o concelho e para o roteiro das feiras medievais que se promovem em Portugal. São muitos os fatores que contribuem para estes bons resultados, entre os quais se destacam a afluência em massa de pessoas, a qualidade dos taberneiros, mercadores e artesãos que estiveram no mercado medieval, a animação com destaque para o envolvimento das freguesias e associações do concelho, o acampamento medieval e as aves de rapina.
Na verdade, foram cinco dias marcados pela afluência crescente de pessoas, com destaque para o dia de sábado. A organização garante que esta edição alcançou a maior afluência dos últimos anos. Aliás, é este aumento de visitantes que atestam a visibilidade e o alcance fora de portas deste certame.
No que concerne às vendas, avançamos que mercadores, taberneiros e artesãos avaliaram esta edição de maneira positiva.
O programa de animação continua a fazer da Feira Medieval de Caminha uma referência. Durante os cinco dias, a programação convidou os visitantes a passear pelos vários espaços. Animação de rua contínua com músicos, bobos, cavaleiros, teatro e aves de rapina; acampamento medieval; danças palacianas e danças do povo, encenações, recriação de tradições medievais pelas várias freguesias e associações do concelho, música e canto medieval, torneio medieval com cavalos e cavaleiros, desfile de cavaleiros, torneios equestres, cortejos, exibição de voos de aves de rapina, conferência Dia do Foral, jogos medievais, espetáculos de fogo, saltimbancos, ateliê de falcoaria, exposições e oficinas, foram os responsáveis pelos resultados obtidos.
É de salientar ainda que a animação contou com três momentos altos: cortejo inaugural e de encerramento com a participação das freguesias e associações do concelho e ainda o torneio medieval com cavalos e cavaleiros que decorreu na noite de sábado.
Em jeito de balanço, a organização garante que a aposta no rigor do mercado medieval e o envolvimento das freguesias e associações do concelho no programa de animação cultural foram fatores decisivos para os bons resultados. Também os estabelecimentos comerciais tiveram um papel importante para que esta edição perdure pela positiva na mente das pessoas que passaram por Caminha.
Com uma fasquia cada vez mais elevada, a organização já pensa na próxima edição que promete voltar a surpreender e a atrair ainda mais visitantes ao concelho.
Ningún comentario:
Publicar un comentario