28 de mar. de 2013

CAMINHA

Executivo visita Cine Teatro Valadares



Infogauda / Caminha

O executivo caminhense visitou as obras do Cine Teatro Valadares. A reabilitação do edifício, que representa um investimento de cerca de 1.050 mil euros, deverá estar concluída em junho.
Com a conclusão da reabilitação do Cine Teatro Valadares, "podem regressar a este sala espetáculos como os bailes de máscaras, uma tradição antiga de Caminha que queremos resgatar", explica Mário Patrício, vereador com o pelouro das Obras Públicas.
O objetivo da Câmara foi "devolver o Cine Teatro Valadares aos caminhenses, aproveitando a nobreza da mais antiga sala de espetáculos do concelho", acrescenta Flamiano Martins, vice-presidente do Município.
A lotação do espaço será de cerca de 150 pessoas sentadas. Relativamente ao projeto, este mantém a configuração antiga. A sala vai ser reconstruída de forma a manter a traça original. No espaço da plateia serão implantadas cadeiras amovíveis, permitindo assim o seu uso para outras atividades como por exemplo café-concerto, salão de festas, exposições, entre outras; e a caixa de palco vai ser recuperada e dotada de uma estrutura cénica com as condições técnicas adequadas aos diversos espetáculos.

As obras incluem também a instalação de um bar, com ligação direta ao exterior, de modo a que o público possa visitar o espaço. Estão também previstos espaços de apoio aos artistas, bem como áreas que permitam o funcionamento do próprio teatro, tais como os camarins, área administrativa, instalações sanitárias e arrumos. As condições de conforto, ventilação, aquecimento e segurança também estão contempladas.
O Cine Teatro Valadares trata-se de uma obra cofinanciada em 85% do valor elegível pelo FEDER, a restante quantia é garantida pelo Município. Esta obra resulta de uma candidatura submetida ao ON.2/O Novo Norte/ Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013.

Ningún comentario:

Publicar un comentario