Bolsas de Estudo 2025/2026: Cerveira apoia jovens na concretização do ensino superior
Irene Pinheiro / Vila Nova de Cerveira
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura, esta sexta-feira, 14 de novembro, do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026. Esta iniciativa municipal tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação e aliviar o esforço financeiro das famílias. Ao abrigo deste programa de apoio social, serão atribuídas 15 bolsas de estudo, no valor anual de 1.500 euros cada.
“A atribuição destas bolsas traduz o compromisso da autarquia com a valorização dos jovens e com o investimento na educação como fator de desenvolvimento e coesão social. Queremos apoiar o mérito e contribuir para que nenhum estudante veja o seu futuro limitado por dificuldades económicas”, sublinha a Vereadora com o pelouro da Educação, Sónia Guerreiro.
Podem candidatar-se os estudantes que residam no concelho há mais de cinco anos, que frequentem ou ingressem num curso de ensino superior oficialmente reconhecido e que comprovem insuficiência de recursos económicos. Apenas serão consideradas as candidaturas de jovens com menos de 35 anos e sem grau académico de ensino superior.
O regulamento estabelece ainda critérios de mérito escolar, nomeadamente que os novos ingressos devem apresentar uma média mínima de 14 valores; e estudantes já matriculados devem comprovar uma média igual ou superior a 12 valores.
Como contrapartida, os bolseiros comprometem-se a realizar 70 horas de trabalho comunitário em atividades ou serviços do Município, preferencialmente relacionados com a sua área de formação.
As candidaturas decorrem até às 16h30 do dia 15 de dezembro, mediante a entrega do requerimento próprio, devidamente preenchido, na Secção de Atendimento Integrado ao Munícipe da Câmara Municipal.
Informação disponível em:

Ningún comentario:
Publicar un comentario