Apoios de Emergência
Câmara Municipal e Cooperativa Agrícola promovem sessão de esclarecimento a Juntas de Freguesia e produtores afetados pelos incêndios
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A Câmara Municipal e a Cooperativa Agrícola promoveram uma sessão de esclarecimento às Juntas de Freguesia e produtores afetados pelos incêndios nas freguesias de Cabana Maior, Rio Frio, Senharei, Soajo, Vale, UF de São Jorge e Ermelo e UF de Portela e Extremo. Os agricultores afetados pelos incêndios podem solicitar um apoio excecional, através de candidatura simplificada, para compensar prejuízos até um valor máximo de 10.000 euros, que cobre despesas relacionadas com a morte de animais, destruição de culturas, máquinas e equipamentos. Para aceder a este apoio, deverão fazer as suas candidaturas na Câmara Municipal, junto do Serviço de Proteção Civil.
Podem candidatar-se agricultores que sofreram prejuízos devido a incêndios rurais de elevada dimensão ou gravidade.
A atribuição deste apoio poderá estar dependente de uma vistoria para validar os prejuízos. A Câmara Municipal já solicitou ao Governo que este mecanismo seja igualmente aplicado às freguesias de Aboim das Choças, Álvora, Cendufe, Couto, Eiras, Giela, Gondoriz, Guilhadeses, Jolda S.Paio, Mei, Miranda, Padreiro (Salvador), Padreiro (Santa Cristina), Padroso, Sá, sabadim e Vila Fonche.
De igual modo manifestou-se totalmente disponível para comparticipar a alimentação dos animais.
Ningún comentario:
Publicar un comentario