5 de feb. de 2025

ARCOS DE VALDEVEZ

Poetisa de Arcos de Valdevez, Eleanor Bramble, apresenta o seu primeiro livro de poesia, The Girl In Black Lace 

• No dia 15 de fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo




María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A jovem poetisa de Arcos de Valdevez, Eleanor Bramble, apresenta o seu primeiro livro de poesia, The Girl In Black Lace, numa sessão de lançamento que terá lugar no dia 15 de fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo. 

 Publicada pela Contra Escrita - Edições, uma editora independente fundada pelo poeta, tradutor e editor Philipe Pharo, The Girl In Black Lace marca o início de uma nova jornada literária para Eleanor Bramble. A obra, escrita em língua inglesa, reflete uma poesia com um forte cunho pessoal, que surge das experiências e emoções da sua adolescência e se elabora entre a realidade e a ficção. A autora explora as contradições e os dilemas dessa fase da vida, com uma escrita poética prosada, criando uma atmosfera única de delicadeza e intensidade. Através de versos subtis, Bramble expressa o desejo de afirmação, o confronto com o mundo e a busca pela liberdade e identidade, num tom de reflexão intimamente feminino. 

 A publicação do livro integra a coleção Poetas Livres, da Contra Escrita, que se dedica a divulgar obras de autoras e autores contemporâneos, com um foco particular na poesia feminina. Este lançamento segue a linha editorial da editora, que se tem destacado pela publicação de títulos de grande relevância literária, incluindo obras clássicas de autores como Edgar Allan Poe, Oscar Wilde, Voltaire, Frederick Douglass, Fiódor Dostoiévski e Charlotte Perkins Gilman, entre outros, bem como obras originais de autores contemporâneos. 

 A sessão de lançamento contará com a presença da autora, que partilhará o seu processo criativo e as inspirações por detrás do livro. The Girl In Black Lace está disponível nas livrarias desde 16 de novembro de 2024, podendo ser adquirida nas principais livrarias físicas e online. 

 A entrada é gratuita e aberta ao público. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario