1 de maio de 2021

VILA PRAIA DE ÂNCORA

Ruas floridas em Vila Praia de Âncora

Ontem ao final da tarde foram colocadas quatro maias na Praça da República, recuperando também a tradição

Fotos: C.M.C.


Infogauda / Vila Praia de Âncora 

 A avenida marginal e algumas das principais artérias de Vila Praia de Âncora estão especialmente enfeitadas por estes dias. Não é ainda o tradicional “Vila Praia em Flor”, interrompido também este ano por causa da pandemia, mas há flores e colorido a alegrar alguns espaços. 







 A Avenida Dr. Ramos Pereira (marginal), assim como as ruas 5 de Outubro, 31 de Janeiro, Cândido dos Reis e Avenida do Centro Cívico, bem como a Praça da República estão enfeitadas com centenas de flores desde o final da semana, recordando o evento “Vila Praia em Flor”. O trabalho foi realizado pelos trabalhadores do Município de Caminha. Na Praça da República há também “bancos floridos”, numa iniciativa da Junta de Freguesia. 

 Entretanto, ontem ao final da tarde foram colocadas quatro maias na Praça da República, recuperando também a tradição. Habitualmente há ateliers e muitas maias, mas este ano, simbolicamente, o costume pôde ainda ser recriado, embora noutra escala, graças à colaboração especial de Clara Malhão (representante do grupo das maias) e da florista Alexandra Vaz, que ajudou na execução.

Ningún comentario:

Publicar un comentario