11 de feb. de 2020

ARCOS DE VALDEVEZ

Mais de 500 mil euros na rede viária Arcuense  


María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 Foram assinados os autos de consignação de empreitadas de obra, visando a intervenção em nove freguesias e uniões de freguesia.    

 A presente ação conta com três empreitadas e tem como finalidade realizar obras de reabilitação, construção e beneficiação de vias municipais em nove freguesias e uniões de freguesia num investimento global de 528.968,75 euros. 

 As três empreitadas são divididas em três lotes. O Lote 1, abrange as freguesias de Aboim das Choças, Vale, Giela (União de Freguesias de S. Paio/Giela) e união de freguesias de Eiras/Mei; Lote 2, com as freguesias de Gondoriz, Miranda, Cendufe, e Padreiro Stª Cristina (União de Freguesias de Padreiro Salvador e Padreiro Stª Cristina), e por fim, o Lote 3, intervém nas freguesias de Aboim das Choças e Álvora (União de Freguesias de Álvora/Loureda).  

 A intervenção prevista no Lote 1, adjudicada à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, Lda., pelo montante de 172.274,00 euros, numa extensão de, aproximadamente, 1.100 m. Esta obra visa a beneficiação de vários troços municipais, como CM1300-2 (Aboim das Choças), CM1280 (Eiras), Caminho do Eirado (Mei), Caminho do Meijoeiro (Mei), Caminho da Igreja (Mei), Caminho da Escola (Giela) e o Caminho da Escola (Vale).  

 A intervenção prevista para o Lote 2, adjudicada à empresa Martins e filhos, S.A., pelo valor de 162.690,50 euros, conta com um período de execução de 240 dias, e prevê, numa extensão de, aproximadamente, 1.700 m, o melhoramento em quatro vias, nomeadamente no CM1309 (Caminho do Cotão - Miranda), Caminho de Cabanas (Gondoriz), Caminho da Casa do Pe. Himalaya (Cendufe) e Caminho de Ligação entre Salvador e Stª Cristina.  

 No Lote 3, a intervenção prevista consiste na repavimentação, em cubo granito, da via EM505. Adjudicada à empresa Predilethes Construções, Lda., pelo montante de 195.634,80 euros, a obra será realizada por um período de 365 dias, numa extensão de, aproximadamente, 710 metros.  

 Estas empreitadas visam melhorar a circulação e a segurança rodoviária no concelho e consequentemente melhorar a mobilidade e a qualidade da vida da população. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario