2 de xul. de 2018

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Julho 2018 

7 a 22/07 - Feira do Livro de Viana do Castelo 


De 7 a 22 de Julho, realiza-se a 38ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo, no Jardim Público da cidade. Durante as duas semanas de duração, a Feira do Livro de Viana do Castelo, contempla diversos eventos, dirigidos aos mais diversos públicos. Do programa, para além da presença dos diversos editores que proporcionarão ao público vianense o contacto com as mais recentes edições, destaque para a animação infantil, exposições, música, teatro e dança, workshops e oficinas, as habituais apresentações de livros e sessões de autógrafos. 

12 a 14/07 - Wine & Blues Festival 


A 3ª edição do Wine & Blues Festival acontece na Praça da República e vai juntar música a uma mostra vínica, tendo todas as propostas entrada livre. Dia 12 de julho, atuam Rob Stone & The Boogiers, vindos dos Estados Unidos da América. No dia 13 de julho, vindos também dos Estados Unidos, sobem ao palco os Circular Time, seguidos dos espanhóis A Contra Blues. No último dia, dia 14 de julho, os portugueses The Ramblers abrem a noite, que será encerrada pelos espanhóis Enma Fernandez Band.  

16 a 22/07 - Festival de Folclore Internacional - Alto Minho 


O XXII FFIAM - Festival de Folclore Internacional Alto Minho é organizado em colaboração entre a Viana Festas e uma Comissão Executiva que integra diversos Grupos Folclóricos do concelho, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o do CIOFF® (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais). O Festival que conta este ano a sua 22ª edição, teve início em 1996 trazendo aos palcos de Viana do Castelo grupos prestigiados de todo o mundo. Na XXII edição do Festival de Folclore Internacional do Alto Minho vão participar,  entre 16 e 22 de julho, cerca de 200 dançarinos de seis países. O evento vai reunir, na capital do Alto Minho, grupos da Guiné Bissau, Bolívia, Colômbia, Polónia, Peru e Itália e de sete grupos folclóricos do concelho. 

26 a 28/07 - Festival Jazz na Praça da Erva 


Realizando-se desde 1992, no belíssimo espaço intimista que o viu nascer, a Praça da Erva, este festival, já na sua 27ª edição, mantém um lugar de prestígio no panorama do Jazz nacional e peninsular. Pelos seus palcos já passaram os mais importantes músicos de Jazz, mas também novos projetos. Desde a sua origem, é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, à qual tem associado outros apoios públicos e privados, com produção e direção artística da Eventos David Martins.

Ningún comentario:

Publicar un comentario