29 de mar. de 2017

VILA PRAIA DE ÂNCORA

SECRETÁRIO DE ESTADO DAS AUTARQUIAS LOCAIS PRESENTE NA APRESENTAÇÃO DA OBRA DO NÓ DA ERVA VERDE EM VILA PRAIA DE ÂNCORA

Sessão de apresentação terá lugar esta quinta-feira, dia 30 de março, pelas 10H00, na Ludoteca/Biblioteca de Vila Praia de Âncora


Infogauda / Vila Praia de Âncora

 O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, visita Vila Praia de Âncora quinta-feira, dia 30 de março, para a apresentação da obra do Nó da Erva Verde, que terá lugar na Ludoteca/Biblioteca de Vila Praia de Âncora, pelas 10H00. Trata-se de uma obra estruturante para Vila Praia de Âncora, orçada em mais de meio milhão de euros.  

 A empreitada da 2ª fase da requalificação do Nó da Erva Verde em Vila Praia de Âncora, adjudicada por 595.633,11€, vai arrancar. Trata-se de uma obra estruturante que vai trazer muitos benefícios à população de Vila praia de Âncora. Esta é uma zona que se encontra degradada e pouco funcional, no que respeita à desorganização viária, ao desgaste de pavimentos, tanto dos passeios como das vias de circulação. Esta zona ainda apresenta deficiências ao nível de infraestruturas de águas pluviais e carência de bolsas de estacionamento.   

 Esta intervenção vai permitir várias melhorais. Será eliminado o conflito existente nas ligações entre a Rua Miguel Bombarda, a Rua Lourenço Rocha e a EN13, procedendo-se à hierarquização das redes viárias. Prevê-se a promoção da acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada através da definição de percursos pedonais e criação de passadeiras sobre-elevadas, niveladas com os passeios, inibidoras de velocidade, de forma a promover e garantir a travessia das vias existentes sem barreiras arquitetónicas e em segurança. Será criada uma nova entrada para a Ludoteca/Biblioteca de Vila Praia de Âncora, através da cedência de área de terreno ao domínio público e o acesso de viaturas por uma entrada lateral, possibilitando o estacionamento privativo e, por conseguinte, o desafogo de área de estacionamento público. Ao nível das águas pluviais este projeto propõe requalificar as infraestruturas existentes e adaptá-las ao novo arranjo urbanístico, bem como, construir uma nova galeria hidráulica, com grande capacidade de escoamento, a ligar à rua António Ramos e à galeria existente na Rua Miguel Bombarda.

Ningún comentario:

Publicar un comentario