12 de dec. de 2016

PÓVOA DE VARZIM

RABANADA É EMBAIXADORA DA PÓVOA

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, entregou os prémios aos distinguidos e sublinhou a importância da gastronomia, nomeadamente da Rabanada à Poveira, para o desenvolvimento do turismo


Infogauda / Póvoa de Varzim

  A melhor Rabanada à Poveira de 2016 foi escolhida ontem. 

 O Restaurante Di António classificou-se em 1º lugar no Concurso promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e que teve lugar no Posto de Turismo. Em 2º lugar ficou o Restaurante Quebra-Mar e em 3º a Padaria S. Domingos. O júri entendeu, ainda, atribuir uma Menção Honrosa, ao Restaurante Romero, e um Prémio pela apresentação, à Pastelaria DaMira. O público também pôde escolher o seu doce preferido e a opção recaiu sobre o Restaurante Marinheiro. O lucro da venda dos doces será entregue pela Câmara Municipal à Santa Casa da Misericórdia, instituição sorteada ontem. 

 O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, entregou os prémios aos distinguidos e sublinhou a importância da gastronomia, nomeadamente da Rabanada à Poveira, para o desenvolvimento do turismo. O autarca considera esta iguaria uma Embaixadora da Póvoa de Varzim e explicou a relevância de se manter a originalidade da receita. Cada estabelecimento será livre de confecionar a Rabanada da forma que lhe aprouver mas, para o Concurso, Aires Pereira sensibilizou os participantes para a importância da receita tradicional.

Ningún comentario:

Publicar un comentario