12 de dec. de 2016

CAMINHA

CAMINHA ACOLHE WORKSHOP “O SETOR FLORESTAL NO ALTO MINHO: PRESENTE E FUTURO”

Sessão terá lugar quinta-feira, pelas 17H30, no edifício Paços do Concelho


Infogauda / Caminha

 Caminha vai acolher na próxima quinta-feira, dia 15, o workshop “O setor florestal no Alto Minho: presente e futuro”. Trata-se de uma iniciativa da Associação Florestal do Lima que conta com a colaboração do município de Caminha. A sessão terá lugar no edifício dos Paços do Concelho, pelas 17h30.   

 Esta sessão sobre o setor florestal no Alto Minho dirige-se a proprietários e gestores florestais, madeireiros, transformadores da madeira (serrações, carpintarias, entre outros), produtores de produtos florestais não lenhosos (frutos silvestres, cogumelos, ervas aromáticas, entre outros), e outras atividades desenvolvidas no espaço florestal, tais como: apicultura, pastoreio, caça, pesca, turismo e desporto de natureza.   

 Importa referir que a Associação Florestal do Lima é promotora da candidatura “Forest Forward – Floresta, qualidade e futuro – Mais e melhor”, ao Programa Operacional Regional do Norte – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, cujos objetivos são a criação de condições para a organização do setor empresarial florestal do Alto Minho de forma garantir um crescimento sustentado e competitivo, apostando na internacionalização, na certificação e na economia digital.   

 Neste âmbito está a realizar um estudo prospetivo sobre o setor florestal empresarial do Alto Minho. Para tal, está a promover um conjunto de workshops no distrito de Viana do Castelo, com o objetivo de ouvir os vários intervenientes para partilha de ideias e experiências.

Ningún comentario:

Publicar un comentario