11 de mar. de 2010

CAMINHA

Academia de Música Fernandes Fão apresenta peça "Cyrano de Bergerac"



Pedro Lamares, actor da ficção naciona, dá voz à peça

Infogauda / Caminha

Três palcos, uma só peça. No próximo sábado, dia 13, a Academia de Música Fernandes Fão vai "subir aos palcos" da Biblioteca Municipal de Caminha, da Ludoteca de Vila Praia de Âncora e do Auditório da Santa Casa da Misericórdia com a peça "Cyrano de Bergerac".
É o contributo da Academia para "Março é Teatro", uma iniciativa da Câmara Municipal de Caminha para assinalar o Dia Mundial do Teatro.
Ainda em semana de estreia, esta peça foi estreada mundialmente no passado dia 5 de Março, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima.
Na Biblioteca Municipal de Caminha, o espectáculo decorrerá às 10h30, na Ludoteca de Vila Praia de Âncora às 15h30 e no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Caminha às 21h30.
As entradas na Biblioteca e na Ludoteca são gratuitas, já no Auditório da Santa Casa da Misericórdia a entrada é de 3 euros e reverterá a favor da Academia de Música Fernandes Fão.
Este espectáculo convida o espectador a reviver a história do grande amor de Cyrano por Roxana, pela voz do actor Pedro Lamares (que actualmente participa na telenovela Sentimentos). O texto é enriquecido pela música original de Yury Popov, numa interpretação a dois pianos, por Eugénia Moura e Olga Baranova.
A obra de Edmond Rostand, "Cyrano de Bergerac", inspirada num personagem real, atravessou décadas divulgando os ideais de lealdade, generosidade e amor desinteressado. A sua actualidade, num mundo que, cada vez mais, se deslumbra com o brilho fugaz, minimizando a beleza do valor interior de cada um, justifica a sua abordagem, neste mês dedicado ao Teatro.
O "Março é Teatro" visa dinamizar os vários espaços culturais existentes no concelho, bem como promover peças teatrais diversificadas, para todas as idades, desde o público infantil até ao mais idoso. A iniciativa conta com artistas conhecidos e, acima de tudo, pretende divulgar o trabalho e o talento dos artistas do concelho de Caminha, como são os casos dos artistas que integram o elenco do grupo de Teatro Amador de Lanhelas e os da Academia de Música Fernandes Fão.

Ningún comentario:

Publicar un comentario