7 de xan. de 2026

CAMINHA

A Magia de Natal aconteceu no concelho de Caminha e superou todas as expectativas


Quanto à festa de Fim de Ano, Caminha afirmou-se, mais uma vez, como um território de referência na celebração desta noite
Foto: C.M. C.

Infogauda / Caminha

 No concelho de Caminha a Magia de Natal aconteceu e superou todas as expectativas. Para esse sucesso em muito contribuiu o esforço de todos os intervenientes e adesão do público em cada um dos eventos, com destaque para a Iluminação de Natal, Camarilândia, a Rota dos Presépios e Concertos de Natal em todas as freguesias do concelho, os Mercados de Natal, a Festa de Final de Ano e, naturalmente, o Concerto de Ano Novo.

 Iluminámos o concelho no primeiro dia de dezembro, com momentos musicais nas duas praças das vilas do Concelho, com vista a atrair as pessoas a visitaram o nosso concelho, potenciando o comércio local.

 A Rota dos Presépios realizada em todas as freguesias do concelho foi outro dos sucessos desta Magia de Natal. Cada freguesia apresentou o seu presépio na Igreja Paroquial e obtivemos resultados riquíssimos; presépios exemplares e inéditos. Também cada Igreja Paroquial do Concelho foi palco de um concerto de Natal, na sua maioria com casa cheia, com prata da casa: Orfeão de Vila Praia de Âncora, Tânia Esteves e Sir’Art, Joaquim Ribeiro e Diogo Brás, Seaseon of Love Tatiana e Alexandre) e Ricardo e Pedro Gomes. Todos eles concertos de grande qualidade e que tocaram os corações de quem assistiu.

 A Camarilândia veio para ficar e para crescer! A primeira edição da Camarilândia foi um enorme sucesso, recebendo milhares de visitantes de todo o país e também de Espanha. Desde os mais pequenos aos mais graúdos, famílias inteiras encheram o recinto de vida, dinamismo, partilha e emoção, vivendo a magia do Natal no concelho de Caminha.

 Organizada em apenas duas semanas, esta aposta corajosa do novo executivo municipal mostrou que, com visão política, decisão e capacidade de mobilização, o concelho de Caminha responde e cresce.

 No próximo ano, a Camarilândia irá crescer ainda mais, continuando a transformar o nosso território numa referência regional e transfronteiriça durante a quadra natalícia. 

 Foram muitos os que aderiram ao Passeio Solidário Pais Natal, organizado pelo Grupo Motard Rodas Internacionais. Este passeio Solidário reverteu a favor da Associação de Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e Jardim de Infância de Moledo!

 Os Mercados de Natal encheram as praças de Vila Praia de Âncora e de Caminha de magia e tradição.

 Quanto à festa de Fim de Ano, Caminha afirmou-se, mais uma vez, como um território de referência na celebração desta noite.

 As atuações, o bom ambiente e a parceria com empresários locais deram lugar a uma noite fantástica como a que se viveu no concelho de Caminha. 

 A forte afluência confirma a aposta ganha de que é pela diferença que se devem pautar os eventos culminando no sucesso de uma estratégia que está a dar os primeiros passos e que começa a ganhar cada vez mais público.

 O evento, que decorreu entre as 23h00 e a 1h00 da manhã do dia 1 de janeiro, teve um programa diversificado e de elevada qualidade artística, com atuações do DJ Tiago Lourenço, da soprano Sílvia Pinto, da saxofonista Ana Faria e do violinista Pedro Carneiro e fogo de artifício.

 Por último, Caminha começou o ano ao som da música de qualidade da Sociedade Musical Banda Lanhelense.

 Na Igreja Matriz em Caminha, com casa cheia, a Banda Lanhelense voltou a surpreender com mais um espetáculo de grande qualidade!

 Apesar do pouco tempo para organizar todos os eventos, o sucesso obtido revela que a gestão atual está pronta para impulsionar novos avanços e conquistar ainda mais resultados positivos em 2026.

Ningún comentario:

Publicar un comentario