Município instala contentores para recolha de têxteis em várias freguesias do concelho
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou um contrato com o Projeto Esperança – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, com vista à instalação de 44 contentores de recolha de têxteis em diversos pontos do concelho.
O contrato diz respeito à atribuição do direito de ocupação de espaços públicos para a colocação dos contentores, que estarão distribuídos por várias freguesias, promovendo assim a recolha seletiva de roupas, calçado e outros têxteis usados.
Esta medida tem como principais objetivos fomentar a reutilização e reciclagem de têxteis, reduzindo o volume de resíduos urbanos indiferenciados; promover práticas ambientais sustentáveis e responsáveis; apoiar causas sociais, já que os bens recolhidos serão valorizados no âmbito das atividades da cooperativa, com impacto direto em comunidades carenciadas.
A iniciativa representa mais um passo no compromisso do Município com a sustentabilidade ambiental, a economia circular e a solidariedade social, alinhando-se com as metas locais e europeias para a gestão eficiente de resíduos e proteção do meio ambiente.
Ningún comentario:
Publicar un comentario