25 de maio de 2024

PÓVOA DE VARZIM

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PRÉMIO DE PINTURA




Infogauda / Póvoa de Varzim

 Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal associa-se ao Projeto Cultural e Científico da Póvoa de Varzim Professor Doutor António Carlos dos Santos na atribuição do Prémio de Pintura em nome do eminente jurista e sociólogo poveiro, no valor de 1.500 euros.  

 As inscrições devem ser feitas até ao dia 15 de julho deste ano e as obras a concurso devem ter como tema a Póvoa de Varzim. Podem concorrer todos os artistas nacionais e estrangeiros, maiores de 18 anos, residentes no território nacional e as obras apresentadas não podem ter sido executadas em data superior a dois anos à data da inscrição.  

 Cada participante pode concorrer com duas obras, com a dimensão máxima de 100x100cm e deve fornecer fotografia da obra (ou obras) a concurso com uma boa resolução de imagem; ficha técnica e memória descritiva sobre a integração da obra no contexto do tema (Pintar a Póvoa); portfólio com um máximo de 20 fotografias, incluindo no mesmo o currículo artístico completo, num ficheiro PDF (máximo 20 MB); nota biográfica. Os documentos de candidatura devem ser enviados para o email candidatura.premiopintura.acs@gmail.com.  

 O vencedor e os restantes concorrentes selecionados irão ter os seus trabalhos expostos na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, recebem um exemplar do catálogo da exposição e um diploma de participação. O prémio monetário entregue ao vencedor é integralmente suportado pelo «Projeto Cultural e Científico da Póvoa de Varzim Professor Doutor António Carlos dos Santos», criado por Clotilde Palma, com o objetivo de promover a identidade cultural poveira e as artes.  

 O júri do concurso, para além dos membros permanentes, vai contar com os seguintes convidados: Jaime Silva, pintor, professor de pintura e Vice-Presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes; Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e responsável pelas áreas da Educação, Cultura, Desporto e Tempos Livres do Município.

Ningún comentario:

Publicar un comentario