2 de dec. de 2021

MOBILIDADE ATRAVÉS DA FRONTEIRA

Município de Arcos de Valdevez reuniu com Infraestruturas de Portugal 

Encontro teve como objetivo a melhoria da ligação entre o IC28 e a Fronteira da Madalena/Ourense


    Estrada que liga o IC28 à Fronteira da Madalena/Ourense
Foto: C.M.A. de V.

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez 

 O Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez e o de Ponte da Barca reuniram com uma Equipa das Infraestruturas de Portugal. Um encontro que teve como objetivo a intervenção na estrada que liga o IC28 à Fronteira da Madalena/Ourense. 

 Os autarcas portugueses reiteram a importância estratégica da via para a competitividade destes municípios e da região, pois permitirá colocar as pessoas e as mercadorias a pouco tempo das redes rodoferroviárias principais de ligação a Madrid e ao centro da Europa. 


As Câmaras Municipais há mais de uma década que têm vindo a reivindicar esta ligação, nomeadamente junto do Governo Português

 A via também permitirá a ligação com o Trem de Alta Velocidade (AV/TGV) que permite as ligações de alta velocidade entre Madrid-Galiza, que entra em funcionamento este mês de Dezembro.  

 A melhoria das condições de circulação aumenta a segurança rodoviária, potencia o turismo, e impulsiona a economia, devido à ligação direta à Espanha e ao comboio de alta velocidade, em Ourense. 

 Estas Câmaras Municipais há mais de uma década que têm vindo a reivindicar esta ligação, nomeadamente junto do Governo Português. 

 As Autarquias pretendem que o Governo considere prioritária a execução desta via, de forma a alavancar as relações económicas e transfronteiriças e a atratividade dos municípios e da região.

Ningún comentario:

Publicar un comentario