8 de xul. de 2019

ARCOS DE VALDEVEZ

“Schooll 4All Arcos de Valdevez” 

Crianças do pré-escolar visitaram Museu da Água ao Ar Livre do Rio Vez



María Joâo Brito / Arcos de Valdevez 

 No âmbito do projeto “Schooll 4All Arcos de Valdevez”, mais propriamente enquadrado na AÇÃO TERRA EDUCA: O caminho para a sustentabilidade, um grupo de crianças do pré-escolar visitou esta terça-feira, dia 2 de julho, o edifício receção do Museu da Água ao Ar Livre para participar numa ação de sensibilização.  

 As crianças foram alertadas para várias questões ligadas com o meio ambiente, o Rio Vez e o ecossistema que as envolve. 

 A AÇÃO TERRA EDUCA: O caminho para a sustentabilidade é uma das cinco ações que integram o projeto e visa desenvolver um conjunto de atividades de divulgação, partilha e boas práticas para a sustentabilidade, associadas às manifestações do património imaterial, cultural e natural, pois existe a necessidade de assegurar o desenvolvimento, em parceria com as escolas do concelho de Arcos de Valdevez, de um conjunto de atividades de divulgação e partilha de boas práticas para a sustentabilidade, associadas às manifestações do património imaterial, cultural e natural. 

 O projeto Schooll 4All Arcos de Valdevez é promovido pelo Município de Arcos de Valdevez em parceria com os grupamento de Escolas Valdevez, e integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho. Tem uma duração previsível de três anos (2018/2020), e pretende desenvolver competências, atitudes e valores que ajudem os alunos a melhorar as suas aprendizagens, através da realização de um conjunto de atividades. 

 Este projeto insere-se na Operação “SCHOOL4ALL – ARCOS DE VALDEVEZ” a qual é cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional NORTE2020, Portugal2020, e conta com um Investimento Elegível de 438.687,00€ e Comparticipação Comunitária de 372.883,95€. 

 O projeto SCHOOL4ALL – ARCOS DE VALDEVEZ, visa essencialmente a promoção do sucesso educativo e o combate ao insucesso escolar, com base num a ação concertada entre os diversos atores locais, desde logo, a escola, a família, a comunidade, a autarquia, os responsáveis políticos e os diversos parceiros sociais.

Ningún comentario:

Publicar un comentario