Caminhenses atraídos pelo projecto PROVE - Promover e Vender
Os cabazes são entregues à sexta-feira, ao final da tarde, no antigo restaurante do Mercado Municipal de Caminha

Os caminhenses podem aderir ao projecto Prove e levar para as suas casas todas as sextas-feiras cabazes com os mais frescos produtos da época. Os cabazes são de dois tipos: o primeiro, cujo peso varia entre 3 e os 6kg, por um preço de 6,5 euros e, o segundo, cujo peso varia entre os 5 e os 7 kg, por um preço de 9,5 euros.
Desde o passado mês de Junho que a Câmara Municipal de Caminha e a ADRIMINHO estão a promover no concelho o projecto PROVE - Promover e Vender, com vista a contribuir para o escoamento dos produtos locais e a melhorar as relações de proximidade entre o produtor e o consumidor.
O PROVE - Promover e Vender tem como objectivos: a criação local de empregos, o pagamento imediato e justo dos produtos agrícolas, uma forma alternativa para o escoamento da produção agrícola e o reconhecimento do trabalho agrícola por parte dos consumidores. Além de pretender o desenvolvimento da economia local, o PROVE deseja estabelecer laços de união entre habitantes das zonas rurais - produtores - e das zonas urbanas - consumidores.
Quem pretender aderir ao PROVE, ou seja, em receber o cabaz com os produtos agrícolas, basta preencher a ficha de encomenda, que deverá ser entregue aos produtores ou na Divisão de Ambiente e Transportes da Câmara Municipal. O cabaz é entregue à sexta-feira, ao final da tarde, no antigo restaurante do Mercado Municipal de Caminha.
Actualmente, o PROVE disponibiliza dois tipos de cabazes com um conjunto diversificado de produtos da época. Um mais pequeno, indicado para famílias pequenas, cujo peso varia entre os 3 e os 6 kg, a um preço de 6,5 euros. E, um outro, maior, entre os 5 e os 7 KG, e que custa 9,50 euros. É de referir que a qualidade dos produtos obedece ao modo de produção amiga do ambiente, com técnicas de produção tradicional. Mais, os produtos são colhidos no dia da entrega, de modo a chegarem ao consumidor frescos, prontos para o satisfazer.
Para mais informações consultar www.prove.com.pt ou a Divisão de Ambiente e Transportes da Câmara Municipal, através do telefone 258 710 300 ou e-mail ambiente@cm-caminha.pt.
Este projecto intermunicipal, de comercialização de proximidade, está também a ser desenvolvido noutros Municípios do distrito de Viana do Castelo.
Ningún comentario:
Publicar un comentario