25 de mar. de 2010

CAMINHA

"Março é Teatro" termina com Lídia Franco



Encerramento da iniciativa coincide com o Dia Mundial do Teatro

Infogauda / Caminha
A tertúlia "Necessidade do Teatro - Reflexão e discussão com o actor, produtor e encenador Joaquim Nicolau" foi cancelada. O actor Joaquim Nicolau não vai poder estar presente, por motivos de saúde. Ficam assim sem efeito as tertúlias que iriam decorrer na sexta-feira, dia 26, à tarde e à noite.
A iniciativa fica adiada para uma data ainda por determinar, que será comunicada logo que oportuno.
"MARÇO É TEATRO" ENCERRA COM LÍDIA FRANCO
No Sábado, dia 27, data em que se comemora efectivamente o Dia Mundial do Teatro, o pano levanta para "Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa", uma peça Lídia Franco. O espectáculo acontece às 21h30, na Casa do Povo de Lanhelas.
"Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa" mostra a amizade entre uma criança com leucemia e uma voluntária do Hospital. Eles vão viver um jogo: cada dia equivale a dez anos. Assim, o menino passa a ter a sensação de que avança no tempo e de que aproveita a vida nas suas diferentes idades. Dias depois, a criança morre, ou seja, com mais de cem anos, conforme o jogo.
"Março é Teatro" encerra com esta peça que representa um hino à vida, ao desafiar a morte com um olhar divertido sobre o universo dos adultos e das crianças doentes. Da vida maravilhosa do menino com leucemia fica o testemunho através de cartas que escrevia todos os dias a Deus, em forma de diário.

Ningún comentario:

Publicar un comentario