19 de feb. de 2010

VILA PRAIA DE ÂNCORA

Exposição "O Homem e o Rio Minho"

Galeria Guntilanis acolhe colectiva de pintura

Infogauda / Vila Praia de Âncora
A Galeria Guntilanis de Vila Praia de Âncora vai acolher, a partir sábado, dia 20, a exposição "O Homem e o Rio Minho", uma colectiva de pintura, cuja inauguração está agendada para as 15 horas.
Esta mostra é composta por dezenas de obras de dezassete artistas que a convite do Município aceitaram o desafio de retratar o homem, a pesca e o Rio Minho, mostrando nas suas telas a relação de séculos que os caminhenses mantêm com o Rio Minho. Assim, na Galeria Guntilanis vamos poder admirar belos trabalhos de pintura, todos com um tema comum, o Rio Minho, de Leopoldino Silva, José Manuel da Rocha Pereira, Martine, Fernando Gomes, João Santos, Puskas, Mário Rebelo de Sousa, Marrocos, António Porto, Abalde, Juan Bellas, Mário Garrido, Manuel Cabaleiro, Loly Gandara, Zacarias González, Basílio Calzado e Fernandos Morales.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Caminha integrada no certame "Lampreia do Rio Minho - Um Prato de Excelência", que está a decorrer no concelho até dia 28 de Março.
Com esta mostra, a Câmara pretende divulgar a realidade cultural da classe piscatória, através das artes de pesca associadas ao Rio Minho, de resto uma profissão muito antiga neste concelho.
A exposição "O Homem e o Rio Minho", cuja entrada é gratuita, estará patente até dia 31 de Março, e pode ser visitada à segunda-feira das 14h30 às 18h30; de terça a sexta-feira das 10h às 12h30 e das 14h às 18h30 e, aos sábados das 15h às 18h.

Ningún comentario:

Publicar un comentario