26 de xuño de 2025

ARCOS DE VALDEVEZ

Autarquia distinguida com diversos prémios no III Congresso da Cidade Social 


A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, representada pela Vice-Presidente Emília Cerdeira, e representantes dos Serviços Municipais, participou no III Congresso da Cidade Social
Foto: C.M. A. de V.
 

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, representada pela Vice-Presidente Emília Cerdeira, e representantes dos Serviços Municipais, participou no III Congresso da Cidade Social, realizado no passado dia 17 de junho, em Vila Nova de Poiares.  

 Durante o congresso, o Município de Arcos de Valdevez foi distinguido com os reconhecimentos anuais de Município Amigo do Desporto, Autarquia Solidária e Município Amigo do Turismo e da Cultura — reconhecimentos que validam o compromisso da autarquia com políticas públicas consistentes, inclusivas e orientadas para o bem-estar das comunidades locais. 

 Nesta cerimónia também foram premiadas 8 boas práticas municipais com o “Prémio de Excelência Autárquica 2025” em seis áreas essenciais, nomeadamente na educação, o projeto “Oficinas de Criatividade Himalaya” com menção de diamante e o programa “Produtos Locais na Alimentação Escolar” com menção de ouro; no desporto, a iniciativa “Natal Run Solidário” com menção de ouro; na cultura, o projeto “Paço de Giela” com menção de ouro, na juventude, o programa “Arrendamento Jovem” com menção de ouro; na ação social, o programa “Subsídio ao Arrendamento” com menção ouro; e no turismo, o programa “Ciclos Gastronómicos - Arcos à Mesa” com menção diamante e o “Portal Visitarcos” com menção ouro. 

 Houve ainda lugar à partilha de boas práticas, proporcionando inspiração e ferramentas concretas para replicação e adaptação noutros contextos municipais. A Vice-Presidente teve a oportunidade de apresentar o projeto “Oficinas de Criatividade Himalaya”. 

 A participação ativa neste tipo de encontros reforça a importância do trabalho em rede e da cooperação intermunicipal, fundamentais para enfrentar os desafios atuais e futuros. Os reconhecimentos recebidos não são apenas símbolos de prestígio, mas instrumentos que reforçam a planificação estratégica e incentivam a atuação com base em dados, metas e impacto social. 

 O evento reuniu mais de 200 autarquias, num total de 600 presenças ao longo de todo o dia, num ambiente de partilha, reconhecimento e reflexão sobre os desafios e oportunidades da ação autárquica nas áreas sociais. 

 Para a Autarquia Arcuense, a presença no III Congresso da Cidade Social renova o compromisso com uma governação próxima, inovadora e capaz de fazer a diferença. Com esperança e ambição, projeta-se um novo ciclo de políticas municipais mais fortes, mais conectadas e mais alinhadas com as necessidades reais da população.   

Ningún comentario:

Publicar un comentario