“Ouve-me de perto como se te tocasse”
Teatro das Comédias do Minho este fim de semana em Valença
A Companhia de Teatro Comédias do Minho apresenta, em Valença, o espetáculo “Ouve-me de perto como se te tocasse”
Foto: C.M. V. do M.
Vitor Salvador / Valença do Minho
A Companhia de Teatro Comédias do Minho apresenta, em Valença, o espetáculo “Ouve-me de perto como se te tocasse”, com quatro sessões programadas entre 31 de outubro e 2 de novembro.
O público é convidado a viver uma experiência de cumplicidade única, onde o diálogo e a proximidade com os atores ganham palco.
Ao longo de 60 minutos, o espetáculo desafia as fronteiras tradicionais entre intérprete e espetador, inspirando-se no modelo das salas de visita das prisões americanas. Cinco cabinas criam espaços íntimos para a escuta e partilha de histórias, memórias e confissões — numa relação direta e envolvente.
Esta criação reforça a missão das Comédias do Minho de levar o teatro aos lugares e ao encontro das pessoas. Em Valença, o elenco contará com uma participação especial: Andreia Gomes, do grupo de teatro amador VerdeVejo, que se junta ao projeto para partilhar segredos que só se contam ao ouvido.
Programa dos espetáculos:
31 outubro – Sede do Rancho Folclórico de São Julião, às 21h00
1 novembro – Praça da República, na Fortaleza de Valença, às 16h00
1 novembro – Pepitos Bar, Verdoejo, às 21h00
2 novembro – São Gabriel, em Fontoura, às 16h00
“Ouve-me de perto como se te tocasse” tem texto de Eduardo Brito, criação plástica de Diana Sá , cenografia de Patrick Hubmann, interpretação de Cheila Pereira, Luís Filipe Silva, Sara Costa, Diana Sá, Gonçalo Fonseca e ainda atores dos grupos de teatro amador dos cinco municípios do Vale do Minho. A direção técnica é de João de Guimarães e a imagem de Patrick Esteves.

Ningún comentario:
Publicar un comentario