23 de mar. de 2023

ARCOS DE VALDEVEZ

Dia Internacional do Livro Infantil em Arcos de Valdevez 

31 março e 1 de Abril 




María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo assinala uma vez mais o DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL - DILI, proporcionando um conjunto de atividades destinadas aos jardins-de-infância particulares e às crianças e famílias.  

 Este ano, uma vez que o DILI acontece no domingo (2 de Abril), a Biblioteca Municipal antecipa a realização das atividades de forma a decorrerem nos dias 31 de Março e 1 de abril do seguinte modo:  

31 de Março (sexta-feira) realização da peça de teatro "Lá estás tu a viajar!", pelo grupo Itinerante Enredo, numa representação que adapta alguns textos clássicos da literatura infantil a uma abordagem cómica e interativa. As sessões destinam-se exclusivamente aos jardins-de-infância particulares.  

1 de abril (sábado), pelas 15h00, o convite é feito a crianças e seus familiares para participarem em duas atividades muito especiais: a apresentação do livro infantil "Gosto de ti porque sim!", de Clara Sousa Loureiro. A apresentação será feita pela professora-bibliotecária e atriz, Margarida Dias, e contará com a presença via stream da autora que reside na Suécia.  

 Clara Santos Loureiro é neta do escritor Tomaz de Figueiredo, patrono da Biblioteca Municipal e tem dois livros publicados “Salvas por um fio!” e “Gosto de ti porque sim!” Depois da apresentação do livro a tarde continuará alegre em torno da literatura: seguir-se-á a peça de teatro "Lá estás tu a viajar!", pelo grupo Itinerante Enredo. 

 A atividade é gratuita e destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos e seus familiares.  

Ningún comentario:

Publicar un comentario