7 de xan. de 2016

PÓVOA DE VARZIM

NOVA APLICAÇÃO INFORMATIVA SOBRE CANCRO DA MAMA 



Infogauda / Póvoa de Varzim

 A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e a Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama – Europa Donna, desenvolveu uma aplicação sobre Prevenção do Cancro da Mama no âmbito do projeto de "Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes”. Este projeto contou com o apoio financeiro da Fundação EDP – Programa EDP Solidária. 

 Esta aplicação que, com acesso gratuito, pode ser consultada em smartphones, tablets e numa versão web, informa sobre cancro da mama de forma simples e acessível, dividida em capítulos, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher com cancro da mama. A aplicação apresentada, criada no âmbito do projeto de "Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes”, pode ser utilizada por toda a população e é da maior utilidade para todas as mulheres. Consulte em https://www.ligacontracancro.pt/educacaoinclusiva 

 Os principais objetivos deste projeto são aumentar e melhorar os conhecimentos sobre cancro da mama e sua prevenção junto de todas as mulheres, inclusive as portadoras de deficiência visual, permitindo assim eliminar as barreiras suscetíveis de impedir a participação das mulheres em processos de diagnóstico precoce do cancro da mama. 

 A disponibilização gratuita de suportes de informação em diferentes formatos, e produzidos de forma a garantir a acessibilidade no acesso à informação, permite que a LPCC continue a persecução da sua missão no que diz respeito à Educação para a Saúde e, em particular, na preocupação da inclusividade. Perspetiva-se para o futuro a produção de outras publicações eletrónicas sobre prevenção de cancro, e sobre os cancros mais incidentes. 

 Este projeto contou com o apoio financeiro da Fundação EDP – Programa EDP Solidária. 

 Recordamos que o cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele) e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher; em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e 1.500 mulheres morrem com esta doença. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario