22 de xuño de 2026

ARCOS DE VALDEVEZ

Inaugurada a exposição “Olhar a Terceira Idade: Dignidade e Respeito pela Pessoa Idosa”   

  Mostra vai estar patente no átrio da Biblioteca Municipal até ao dia 12 de setembro 2026 

 

Na sessão inaugural, o presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves agradeceu a participação de todos os concorrentes no concurso e destacou o papel desta iniciativa na valorização das pessoas idosas
Foto: MAdeV

Maria João Brito/Arcos de Valdevez

 Foi inaugurada a exposição de fotografia “Olhar a Terceira Idade: Dignidade e Respeito pela Pessoa Idosa”, uma mostra que reúne os trabalhos apresentados ao concurso de fotografia promovido pelo Município de Arcos de Valdevez e que poderá ser visitada no átrio da Biblioteca Municipal até ao próximo dia 12 de setembro. 

 Durante a sessão inaugural foram revelados os vencedores do concurso. O primeiro lugar (300,00 €) foi atribuído a Jorge Simão Pereira Brito Meira, com a fotografia “Mestre sapateiro”, o segundo lugar (150,00 €) a Carlos Júlio da Costa Teixeira, com “Mestre David”; e o terceiro lugar (100,00 €) a Romeu Palhares Grilo com a “Roda de Concertinas”. Foram ainda atribuídas menções honrosas a Mariana Campos pelo registo “Saber na ponta dos dedos” e a Diogo Soares com uma foto sem título. 

 Na sessão inaugural, o presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves agradeceu a participação de todos os concorrentes no concurso e destacou o papel desta iniciativa na valorização das pessoas idosas, promovendo uma reflexão sobre a importância da dignidade, do respeito e da inclusão no processo de envelhecimento. 

 O concurso de fotografia e a respetiva exposição integram a programação do “Junho – Mês Violeta”, uma iniciativa através da qual o Município tem vindo a desenvolver diversas ações de sensibilização para a prevenção da violência contra a pessoa idosa e para a promoção de uma sociedade mais atenta, solidaria e inclusiva.

Ningún comentario:

Publicar un comentario