Município de Caminha distinguido com Certificado de 'Boa Prática Municipal de Participação Juvenil'
• O Projeto agora distinguido, “O Rio que nos Une”, efetivou a participação juvenil, nas políticas municipais de juventude, fomentou a cooperação e coesão entre os Municípios de Caminha e A Guarda-Espanha
Infogauda / Caminha
O Município de Caminha foi galardoado com o Certificado de Boa Prática Municipal de Participação Juvenil pelo projeto "O Rio que nos Une", no âmbito do V Encontro Nacional da Rede de Municípios Amigos da Juventude, promovido pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).
O Encontro Nacional da Rede de Municípios Amigos da Juventude é um espaço privilegiado de partilha de experiências e reflexão sobre políticas municipais de juventude, contando com a presença de representantes de municípios de todo o país.
Esta distinção é um reconhecimento que valoriza o trabalho desenvolvido no concelho, em prol da juventude e da promoção de projetos inovadores e participativos. O Município de Caminha, enquanto membro ativo da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude tem apostado na implementação de múltiplos projetos, destinados aos jovens.
O Projeto agora distinguido, “O Rio que nos Une”, efetivou a participação juvenil, nas políticas municipais de juventude, fomentou a cooperação e coesão entre os Municípios de Caminha e A Guarda-Espanha, tendo criado uma agenda conjunta de atividades juvenis transfronteiriças que intensificaram a conceção e implementação de iniciativas e atividades juvenis.
A Vereadora responsável pelo Pelouro da Juventude, Sandra Fernandes, congratulou-se com este reconhecimento: "É com grande satisfação que, neste ano de 2025, obtivemos a distinção de três projetos na área da Juventude, dois de excelência autárquica, atribuídos no III Congresso da Cidade Social, e este de Boa Prática Municipal, atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis. É sinal do trabalho contínuo que tem sido realizado, com os jovens e para os jovens, na promoção de políticas públicas de participação juvenil, que contribuem para o seu desenvolvimento integral. Estou convicta que ao continuarmos a apostar na auscultação, envolvimento e formação dos jovens, estaremos a garantir um futuro melhor para todos".
Ningún comentario:
Publicar un comentario