Valença estreia Grande Prémio Internacional de Pumptrack
Vitor Salvador/Valença do Minho
Valença prepara-se para acolher, no próximo dia 5 de julho, a primeira edição do Grande Prémio Pumptrack Eurocidade Tui-Valença.
A competição decorrerá no Skate Park de Valença e espera reunir cerca de 300 riders oriundos de Portugal e Espanha, num evento que promete marcar a estreia da modalidade no calendário desportivo da Eurocidade.
A prova, conta com um programa que inclui sessões de treinos livres, fase de qualificação e a grande final, agendada para o final do dia.
O circuito, composto por lombas, rolos e curvas inclinadas, colocará à prova a técnica, o controle e a velocidade dos participantes. Estas são as características fundamentais do pumptrack, uma disciplina que alia a exigência física ao espetáculo proporcionado pela competição em pista fechada.
A importância da estreia do Grande Prémio é reforçada pelo facto de alguns escalões integrarem o Campeonato Galego da modalidade, circunstância que aumenta significativamente o nível competitivo da prova e atrai atletas de dimensão internacional. Esta participação contribui para colocar Valença, desde a primeira edição, no radar dos principais riders da Península Ibérica.
Com a realização deste Grande Prémio, Valença reforça a sua aposta nos desportos urbanos e afirma-se como um novo destino de referência no panorama internacional do pumptrack.

Ningún comentario:
Publicar un comentario