Município esteve presente na Ação de Sensibilização sobre Resíduos Sólidos para alunos da Epralima
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
O Município de Arcos de Valdevez esteve presente numa ação de sensibilização sobre a valorização e tratamento de resíduos sólidos, que decorreu no auditório da Epralima, no âmbito do programa Eco Escolas, integrado na disciplina de Cidadania.
Na abertura oficial da sessão, a Vereadora Marlene Barros sublinhou a importância de cuidar do Planeta, que é de todos nós, alertando para a necessidade de adotarmos medidas responsáveis para proteger o local onde vivemos, e deixarmos um local seguro para as próximas gerações.
Para uma plateia composta por cerca de 80 alunos do 2º ano do ensino profissional, a Vereadora adiantou que o Município partilha desta preocupação, e reforçou a disponibilidade do executivo em colaborar com todas as iniciativas que promovam a sensibilização ambiental.
A sessão teve ainda a intervenção da engenheira Joana Cunha, da Resulima, que explicou o processo da recolha, tratamento e reciclagem dos resíduos, deixando um alerta para a importância da separação correta do lixo.
A sessão, promovida pela Epralima, com a colaboração do Município de Arcos de Valdevez e da Resulima, contou também com a participação da engenheira Salete Abreu, da Divisão de Ambiente e Serviços de Gestão da autarquia, e da professora Júlia Marinho, Coordenadora do Projeto Eco Escolas da Epralima.
O Município de Arcos de Valdevez continuar a apostar numa política ambiental sustentável, espelhada no Plano Municipal do Ambiente, bem como em ações de sensibilização ambiental, protegendo os espaços e recursos naturais, e valorizando a recolha e separação de resíduos.

Ningún comentario:
Publicar un comentario