7 de abr. de 2018

MOLEDO (CAMINHA)

ARRANJO DO TOPO SUL DO PAREDÃO DA PRAIA DE MOLEDO VAI CUSTAR MAIS DE 130 MIL EUROS

O vereador Rui Lages esteve no local com o presidente da Junta de Freguesia Moledo e Cristelo, Joaquim Guardão, a fim de acompanhar os trabalhos
Foto: C. M. C.

Infogauda / Caminha

 A Câmara Municipal está a proceder à execução da empreitada “Arranjo do Topo Sul do paredão da praia de Moledo”, uma obra orçada em 130.904,05€+IVA. O vereador Rui Lages esteve no local com o presidente da Junta de Freguesia Moledo e Cristelo, Joaquim Guardão, a fim de acompanhar os trabalhos. 

 O “Arranjo do Topo Sul do paredão da praia de Moledo” é uma aspiração antiga dos moledenses e de todos aqueles que frequentam aquela praia, já que é um dos cartões de visita do concelho. No final do mês de março, o vereador com o pelouro das obras públicas, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia e do técnico responsável pelo acompanhamento da respetiva obra esteve na Praia de Moledo, com o objetivo de se inteirar do andamento da mesma. Os trabalhos estão a decorrer com normalidade. Prevê-se que a obra fique concluída até ao verão. 

 Quanto à obra em si, estão a ser executados os muros de betão. Os trabalhos ainda incluem a criação de estacionamento, a construção de uma casa de banho de apoio e a pavimentação do passeio, bem como será colocada iluminação pública e decorativa. Esta obra vai tornar a praia de Moledo ainda mais atrativa, pois vai permitir uma melhor circulação pedonal e vai criar estacionamento ordenado.  

 É de salientar que o projeto da obra em causa foi oferecido à Junta de Freguesia de Moledo e Cristelo pelo arquiteto André Correia Fernandes, que por sua vez o ofereceu ao Município de Caminha.

Ningún comentario:

Publicar un comentario