12 de xul. de 2017

CAMINHA

Festival Internacional de Cerveja Artesanal e Mestres Cervejeiros anima Caminha de 13 a 16 de julho

ARTBEERFEST ARRANCA QUINTA-FEIRA

Em Caminha vão estar alguns dos mais famosos e proeminentes cervejeiros do mundo, como por exemplo Mikkel Borg Bjergsø, Richard Burhouse, representante da Magic Rock; Brett Ellis da Wild Beer Co; Mike Murphy da Lervig; Marcus Hjalmarson da Brewski
Foto: C.M.C.

Infogauda / Caminha


 A partir de quinta-feira, Caminha volta a ser a ‘meca’ da cerveja artesanal, com mais uma edição do Artbeerfest. 29 cervejeiros nacionais e internacionais, cerca de 160 das melhores referências, animação e 2ª World Beer Run vão dar o mote para esta edição do Festival Internacional de Cerveja Artesanal e Mestres Cervejeiros, uma marca que nasceu em Caminha, e que ‘é considerado um dos mais ecléticos festivais da Craft Beer Revolution europeus’. Esta edição prolonga-se até domingo e conta mais uma vez com a presença do maior guru mundial da cerveja, Mikkel Borg Bjergsø.   

 Sobre a importância do Artbeerfest, Miguel Alves sublinha: “este evento ultrapassou há muito as fronteiras do concelho, da região e do país. O Artbeerfest é já uma das marcas mais fortes do concelho de Caminha e do norte de Portugal. Atraí os melhores cervejeiros do mundo que encontram aqui um espaço mítico e agradável para trocar impressões e aprender com as pessoas”.   

 Nesta 5ª edição, no Largo Calouste Gulbenkian vão estar presentes 29 cervejeiros oriundos dos vários cantos do mundo com destaque para Portugal, Espanha, Estónia, Itália, Inglaterra, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Escócia, Brasil e Estados Unidos, onde os amantes da cerveja artesanal podem provar entre mais de 160 referências. É de referir que os 29 cervejeiros presentes foram escolhidos entre mais de 160 inscritos.   

 Em Caminha vão estar alguns dos mais famosos e proeminentes cervejeiros do mundo, como por exemplo Mikkel Borg Bjergsø, Richard Burhouse, representante da Magic Rock; Brett Ellis da Wild Beer Co; Mike Murphy da Lervig; Marcus Hjalmarson da Brewski.   

 Para além das 160 cervejas e dos 29 cervejeiros, o Artbeerfest tem muito mais para oferecer: gastronomia, oficinas cervejeiras, palestras e conferências, apresentações e degustações de cervejas, harmonizações ao vivo de pratos e produtos DOP/DOC com estilos cervejeiros, jantares temáticos na restauração local, fanfarras, músicos e artistas de rua, performers e djs.   

 No dia 16 de julho, está agendada a 2ª World Beer Run, a já famosa corrida de 11 km, que reúne o movimento das 140 cidades mundiais da Mikkeller Running Club, e que conta com 300 inscritos.   

 Recorde-se que o Artbeerfest é uma marca que nasceu em Caminha. Mas, Caminha também tem sido o ponto de partida para muitos dos projetos que, nos últimos 4-5 anos, têm despoletado em Portugal.   

 O presidente da Câmara de Caminha refere ainda: “Este evento corresponde ao segundo maior investimento do Município de Caminha em termos financeiros e tem enquadramento total na estratégia de valorização da nossa oferta turística. O número de dormidas em Caminha não bate todos os recordes por acaso, bate porque há um conjunto de pessoas e instituições que trabalham diariamente para elevar o prestígio da nossa terra”.  

 O Artbeerfest é uma organização da OG&ASSOCIADOS e conta com o apoio do Município de Caminha.

Ningún comentario:

Publicar un comentario