4 de feb. de 2017

VIANA DO CASTELO

Notícias da Autarquia

Benefícios fiscais para novos projetos industriais 
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a atribuição do benefício de isenção de IMT (Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis) para quatro novos investimentos industriais que se vão instalar no concelho, criando cerca de 1200 novos postos de trabalho. Desde a implementação deste Regime de Incentivos, foram celebrados 41 contratos de investimento que criaram 2960 postos de trabalho. 
Ler mais...     

Criadas novas áreas de reabilitação urbana 
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, três novas Áreas de Reabilitação Urbana, que se juntam às quatro existentes (Centro Histórico, Darque, Cidade Poente e Frente Ribeirinha). A delimitação destas ARU’s – Cidade Norte, Frente Atlântica e Frente Marítima da Amorosa - irá permitir simplificar e agilizar procedimentos de licenciamento, usufruir de benefícios fiscais diversos e permitir o acesso facilitado a financiamentos. 

Pedonalização da Rua da Olivença e Largo Mestre César 
A Câmara Municipal avança, na próxima semana, com as empreitadas de pedonalização da Rua da Olivença e do Largo Mestre César. As intervenções de requalificação, orçadas em 475 mil euros, integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viana do Castelo, no âmbito da Mobilidade Sustentável e integram a política de qualificação urbana da cidade. 
Ler mais...     

Autarquia apoia Banco Alimentar Contra a Fome 
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou uma carrinha ao Banco Alimentar Contra a Fome, que está instalada em Vila Nova de Anha. Trata-se se um apoio para garantir a circulação de pequenas cargas e de voluntários desta instituição. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario