17 de dec. de 2016

CAMINHA

O CONCELHO DE CAMINHA OFERECE PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NO FIM DE SEMANA

Feira de Tradições de Natal; Conto de Natal, Oficina de construção de marioneta e fotografia com o Pai Natal nas praças das duas vilas; 3ª Caminhada do Pai Natal; Passeio de Pai Natal em bicicleta, corrida e caminhada são algumas das possibilidades

Passeio de Pai Natal em bicicleta

Infogauda / Caminha

 Feira de Tradições de Natal; Conto de Natal, Oficina de construção de marioneta e fotografia com o Pai Natal nas praças das duas vilas; 3ª Caminhada do Pai Natal; Passeio de Pai Natal em bicicleta, corrida e caminhada vão marcar a programação deste fim de semana no concelho de Caminha. Até ao início de 2017 são 40 dias, 40 atividades, num trabalho de cooperação que envolve 16 instituições.   

 Na verdade, são muitas as atividades que estão a decorrer no concelho de Caminha direcionadas a todos os públicos: crianças, jovens e adultos, com o objetivo de fazer de Caminha uma das rotas turísticas de fim de ano e dinamizar a economia local. Este fim de semana, a oferta é variada. Para além da programação de animação, no concelho de Caminha, desde Vila Praia de Âncora a Seixas, passando por Âncora, Vile, Caminha, Gondar e Vilarelho, há 36 rabanadas diferentes para degustar nos cafés, pastelarias e restaurantes aderentes do concelho, isto é, cada um dos estabelecimentos aderentes terá à venda diariamente a sua especialidade. Como referimos, existem 36 especialidades de rabanada (rabanada de mel, de nozes, recheada, de Vinho do Porto e recheio de chila, de leite, entre muitas outras especialidades). Para incentivar o consumo da rabanada, o Município de Caminha elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 10 carimbos, dará direito a uma oferta do Município de Caminha, a levantar nos Postos de Turismo do concelho.  

Feira de Tradições de Natal anima Vila Praia de Âncora  
 Nos dias 17 e 18 A Praça da República em Vila Praia de Âncora vai acolher a Feira de Tradições de Natal. Com uma procura cada vez maior, neste mercado de Natal vai encontrar tudo o que necessita para adoçar e decorar este Natal. Aqui, a oferta é variada. Esta edição conta com cerca de duas dezenas de expositores, com os mais variados tipos de artesanato: brinquedos em madeira, artigos de decoração de Natal, artigos em feltro, bijuteria em latão e cobre, artigos de decoração têxtil lar, entre outros. A gastronomia que carateriza esta quadra também estará bem representada através das compotas e dos licores, dos queijos, da cerveja artesanal e dos doces. O mercado pode ser visitado entre as 9H00 e as 17H00.  

 E, como o Natal é sobretudo para as crianças, no fim de semana, nas praças de Caminha e Vila Praia de Âncora os mais novos vão poder assistir ao Conto de Natal, participar na oficina de construção de marioneta e ainda tirar uma fotografia com o Pai Natal. Assim, em Caminha a animação vai decorrer no dia 17, das 10H00 às 12H00 e, no dia 18, das 15H00 às 17H00. Em Vila Praia de Âncora, no dia 17, das 15H00 às 17H00 e, no dia 18, das 10H00 às 12H00.  

Pai Natal sai à rua  no dia 18 

 No domingo é dia do Pai Natal sair à rua. Da parte da manhã vai decorrer o Passeio de Pai Natal em bicicleta, corrida e caminhada. A concentração está marcada para as 10H00, na Praça da República, em Vila Praia de Âncora. O passeia começa na Praça da República e passa no Posto de Turismo, atravessa as ecovias de Vila Praia de Âncora, Moledo e Foz do Minho, passa pela Marginal de Caminha e termina no Terreiro em Caminha. Esta iniciativa é da responsabilidade da Associação Triatlo de Caminha e Desnível Positivo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, Freguesia Caminha e Vilarelho; Freguesia Moledo e Cristelo e Freguesia de Vila Praia de Âncora.   

 A partir das 14H30, vai decorrer a 3ª Caminhada do Pai Natal. Com concentração no Centro Social Paroquial de Moledo, o valor apurado com as inscrições vai reverter para a aquisição de um computador para o Benjamim -  Centro de Acolhimento Temporário de Crianças e Jovens. Esta caminhada solidária é organizada pelo Grupo de Jovens Alfa de Moledo e conta com o apoio do Município de Caminha.

Ningún comentario:

Publicar un comentario