Bombeiros e população travaram luta contra as chamas durante toda a noite
Meios aéreos voltaram esta manhã ao combate em Caminha
Depois de terem cessado trabalhos durante a noite, os três Aviões Bombardeiros já voltaram ao combate ao incêndio no concelho de Caminha. Neste momento, não se encontram habitações em risco, mas o incêndio mantém várias frentes ativas desde Cristelo até Vila Praia de Âncora.
Mais se avisa que a estrada de acesso à A28, em Vila Praia de Âncora, se encontra fechada à circulação devido à proximidade do fogo.
Estão no terreno 192 operacionais no terreno, entre eles bombeiros das corporações de Caminha, de Vila Praia de Âncora, de Vila Nova de Cerveira e de Viana do Castelo. Mantêm-se, de igual forma, os Sapadores Florestais de Riba de Âncora e a Equipa Municipal de Proteção Florestal. Juntaram-se ainda durante a noite um Pelotão de Militares e um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Portalegre e de madrugada um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais Centro-Sul e um Grupo de Reforço para Ataque Ampliado de Lisboa.
A população também esteve mobilizada no combate ao fogo, havendo ainda ajudas de vários estabelecimentos comerciais do concelho no apoio aos bombeiros combatentes.
"Foi uma noite complicada, com várias frentes ativas e com várias habitações em risco. Felizmente foi possível proteger as casas. Temos de agradecer o trabalho incansável de todos os bombeiros e ainda dos populares que ajudaram de forma valente a combater as chamas, sobretudo na freguesia de Vile", realça Flamiano Martins, vereador com o pelouro da Proteção Civil.
Fonte: C. M. Caminha
Ningún comentario:
Publicar un comentario